IRREGULARIDADE: Polícia prende morador de Porto Velho por furto de energia

Distribuidora alerta que o “gato de energia” provoca graves acidentes como incêndios e choques elétricos que costumam ser fatais

IRREGULARIDADE: Polícia prende morador de Porto Velho por furto de energia

Foto: Assessoria

Um homem foi preso pela polícia na tarde de ontem por furto de energia em sua residência localizada no bairro Eletronorte, em Porto Velho. A polícia chegou ao local acionada pela Energisa que constatou a irregularidade no imóvel durante uma ação de rotina. Alterado, o cliente, se colocando em risco, chegou a subir no telhado para tentar desfazer a irregularidade. O desvio de energia foi confirmado pela perícia técnica da polícia.
 
 
Além de ser um crime, o furto de energia provoca acidentes graves como incêndios e choques elétricos que costumam ser fatais. O furto também prejudica a qualidade do fornecimento de energia, afinal, a rede elétrica é planejada para atender os clientes regulares e cadastrados nos sistemas da companhia, considerando a carga declarada por eles. A prática traz ainda prejuízos ao estado de quase R$ 100 milhões por ano em perda de arrecadação de ICMS, recurso que seria suficiente para custear 31 mil alunos por ano nas escolas, comprar 751 ambulâncias ou construir 1.073 casas populares.  
 
 
Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone da polícia, 190, ou pelos contatos da distribuidora de energia pelo 0800 647 0120, whatsapp www.gisa.energisa.com.br e ainda pelo aplicativo Energisa On.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS