SAIDINHA: Mais de 100 presidiários saem da cadeia para ‘Dia das Mães’ na capital

Secretaria de Estado da Justiça(Sejus), a saída dos presidiários ocorrerá em duas etapas

SAIDINHA: Mais de 100 presidiários saem da cadeia para ‘Dia das Mães’ na capital

Foto: Divulgação

 

As ruas de Porto Velho estarão recebendo a partir desta sexta-feira(12), 112 apenados que foram liberados do sistema penitenciário estadual para passarem o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo(14), com os familiares. 
 
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça(Sejus), a saída dos presidiários ocorrerá em duas etapas na capital. A primeira será com 65 detentos e acontece nesta sexta-feira(12), e terão que retornar para os presídios no dia 19 de maio. Na segunda leva de presos, serão liberados 49 apenados, no próximo dia 19, que devem voltar para o cumprimento do restante das penas no dia 26 desse mês.
 
A Sejus informou também que para o detento ter direito a saidinha dos Dia das Mães, ele precisa preencher alguns critérios, que são: comportamento, no mínimo qualificado como “Bom”; cumprimento mínimo de 1/6 (um sexto) da pena, se o condenado for primário, e 1/4 (um quarto), se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da penal; e que esteja em dia com o calendário de vacinação do covid.
 
Uma vez nas ruas os presos são obrigados a cumprir uma série de regras, para que continuem a garantir o direito a liberação do sistema penitenciário em outras datas festivas.
 
Eles devem: recolher-se no endereço informado até as 22 horas, podendo dele sair somente no dia seguinte, às 06 horas; não se ausentar da Comarca, salvo quando autorizado (a) previamente pela Direção do Presídio ou pelo Juízo; não praticar ou participar de qualquer ato definido como crime, sob pena de regressão de regime; não praticar falta grave; não ingerir bebidas alcoólicas, não fazer uso ilícito de entorpecentes e nem     frequentar prostíbulos, bares ou botequins; não andar na companhia de outros internos do sistema penitenciário ou     que estejam no cumprimento de liberdade condicional; portar documentos de identificação; e retornar ao estabelecimento prisional no dia e hora determinado.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS