CONEXÃO: PF faz operação contra traficantes de Rondônia e São Paulo que levavam droga em cegonha

A investigação teve início em abril de 2022, quando a Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná/RO apreendeu dentro de um veículo de passeio, que era transportado por um veículo cegonha, cerca de 46,53 kg de cocaína

CONEXÃO: PF faz operação contra traficantes de Rondônia e São Paulo que levavam droga em cegonha

Foto: Divulgação

 

 A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18/04/2023) a operação NEXUS com o objetivo de reprimir crime de tráfico de droga interestadual e associação ao tráfico.
 
 
A investigação teve início em abril de 2022, quando a Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná/RO apreendeu dentro de um veículo de passeio, que era transportado por um veículo cegonha, cerca de 46,53 kg de cocaína. Após a comunicação do fato, a Polícia Federal realizou o trabalho investigativo e foi possível identificar dois moradores de Guajará-Mirim que realizaram o encaminhamento do veículo com o entorpecente à cidade de Sorocaba/SP, bem como a pessoa que iria receber o veículo no destino.
 
 
A operação contou com a participação de 12 (doze) policiais federais, que cumpriram 05 (cinco) mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná/RO, sendo 02 de prisão preventiva e 03 de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Sorocaba.
 
 
Os investigados responderão pelos crimes de integrar tráfico interestadual de droga e associação ao tráfico, cuja penas somadas passam de 10 (dez) anos de prisão.
 
 
A operação tem o nome "Nexus" significa "conexão" em latim, o que pode ser apropriado nesse caso, considerando que a droga foi transportada por meio de uma rede de conexões entre pessoas e cidades.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS