23 ANOS: Homem que matou 'ex-esposa' de 14 anos é condenado pelo júri

Adolescente não queria mais relacionamento e foi morta por ele

23 ANOS: Homem que matou 'ex-esposa' de 14 anos é condenado pelo júri

Foto: Jhenniffer Núbia/Rede Amazônica

Um homem de 24 anos, denunciado pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), foi condenado pelo Tribunal do Júri a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, pela morte de uma adolescente de 14 anos, com quem mantinha um relacionamento.
 
 
O julgamento ocorreu na última sexta-feira (14) no fórum criminal do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, quando a promotora de Justiça Lisandra Monteiro sustentou a acusação feita pelo MP.
 
 
A vítima, Vitória Amanda, tinha 14 anos quando foi assassinada. Já o nome do réu não é divulgado pela Justiça, para cumprir a legislação, o que também poderá impedir que, no futuro, outros mulheres possam ser vítima deste mesmo criminoso.
 
 
O julgamento acontece no Plenário do Tribunal do Júri de Porto Velho. O júri é composto por quatro mulheres e três homens. Por volta de 10h30 desta sexta, o réu entrou para ser ouvido. Também estão presentes os familiares da vítima.
 
 
Cena do Tribunal do Júri em Porto Velho (sem a presença do réu)
 
 
Segundo a denúncia, a adolescente queria se separar do acusado, mas ele não se conformava com o fim do relacionamento, pois “nutria sentimento de posse em relação a ela”.
 
 
A promotora argumentou que o crime gerou dano ao filho do réu e da vítima, pois o menino viu o corpo da mãe na cena do crime. A criança tinha 1 ano na época.
 
 
O júri reconheceu que o acusado cometeu o crime por motivo torpe e utilizou-se de meio que dificultou a defesa da vítima.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS