TIROS: Condenado a 78 anos acusado de cometer chacina em Rondônia

No dia do crime, o homem estava com outras três pessoas em uma casa. Até que o réu chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local

TIROS: Condenado a 78 anos acusado de cometer chacina em Rondônia

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), representado pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, obteve no Tribunal do Júri a condenação do réu a 78 anos de prisão pela prática de chacina. O réu já estava preso preventivamente há quase 7 anos.

 

A sessão plenária do Tribunal do Júri aconteceu em Buritis, na última terça-feira (11/04).

 

O réu foi condenado por um homicídio qualificado, dois homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado. Os jurados reconheceram ainda as seguintes qualificadoras: recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e, para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.

 

Considerando a alta periculosidade do réu e a repercussão do crime, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do MPRO forneceu apoio para garantir a segurança da Promotora de Justiça e de sua assistente, bem como o andamento dos trabalhos durante o Plenário.

 

O crime

 

 

A chacina aconteceu na madrugada de 10 de julho de 2016, em Buritis. Conforme informações que constam na denúncia oferecida pelo MPRO, o réu desconfiava de que sua cônjuge mantinha um relacionamento extraconjugal com outro homem. Esse homem também possuía dívidas de compra de drogas com o então denunciado.

 

No dia do crime, o homem estava com outras três pessoas em uma casa. Até que o réu chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local. Apenas uma pessoa conseguiu sobreviver, pois fingiu estar morta.

 

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS