AÇÃO CONJUNTA: Polícias de RO e Acre prendem acusado de gravar vídeo de abuso a criança

O abusador é um homem de 39 anos de idade, trabalhador rural e era recebido como hóspede da família

AÇÃO CONJUNTA: Polícias de RO e Acre prendem acusado de gravar vídeo de abuso a criança

Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil do Distrito de Extrema, em Porto Velho (RO) tomou conhecimento no início deste mês de abril, através de Boletim de Ocorrencia Registrado pela Polícia Militar do Distrito de Vista Alegre do Abunã de que uma menina de 05 anos de idade havia sido vítima de abuso sexual naquele Distrito. 
 
O abusador é um homem de 39 anos de idade, trabalhador rural e era recebido como hóspede 
da família.
 
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar após a divulgação de um vídeo que mostrava a criança sendo abusada sexualmente. 
 
O fato teria acontecido por volta do dia 30/03/2023, pois no dia seguinte, após o vídeo circular entre populares, o abusador foi alvo de tentativa de homicídio, sendo atingido por 5 disparos de arma de fogo. 
 
O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade de Rio Branco/AC, onde recebeu atendimento médico e cerca de uma semana após sua internação, recebeu alta.
 
Inicialmente a Polícia Militar realizou diversas diligências pelo Distrito, até chegar a identidade da família cujas crianças haviam sido abusadas. 
 
Em seguida, a PM conduziu a mãe das crianças até a Delegacia, onde a genitora prestou depoimento e foi logo em seguida liberada.
 
A mãe confirmou que o suspeito era trabalhador rural e o hospedava em sua casa há cerca de cinco anos todas as vezes em que ele vinha para cidade. 
 
Ela declarou que havia conhecido o homem em um bar que ela tocava com o marido e tinha o suspeito como cliente.
 
O vídeo com abuso sexual foi gravado dentro da casa da criança. Diversos outros vídeos e fotos foram extraídos do celular da mãe da criança pelo Delegado responsável pelo caso e mostram que o abusador pretendia abusar da outra criança, uma menina de 9 anos, irmã da vítima de cinco anos de idade. 
 
A mãe havia retirado as fotos e vídeos do celular do suspeito e transferido para o aparelho dela no mesmo dia em que descobriu o que vinha acontecendo com suas filhas.
 
Foi ouvido também o padrasto das duas meninas, que negou que sabia que suas enteadas eram abusadas dentro de casa pelo hóspede. 
 
O pai das crianças, que mora na cidade de Rio Branco/AC foi comunicado de tudo que vinha ocorrendo com suas filhas e este resolveu busca-las para morar com ele.
 
O fato foi comunicado também ao Conselho Tutelar. Após reunir provas da autoria e materialidade do crime, O Delegado Odair Roberto representou pela prisão preventiva do suspeito, que já havia sido localizado na cidade de Senador Guiomard/AC pela Polícia Civil daquela cidade. 
 
Após a decretação da prisão preventiva do suspeito, o mandado de prisão foi encaminhado à Polícia Civil do estado do Acre, que efetuou a prisão do investigado. 
 
Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil do Distrito de Extrema conduziu o preso até o estado de Rondônia, onde foi encaminhado ao presídio de Porto Velho/RO. O preso ficará à disposição da justiça e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e pelo crime de armazenamento de fotos e vídeos contendo cena pornográfica envolvendo criança, podendo receber uma pena de 7 a 19 anos de prisão.
 
A Polícia Civil tem trabalhado incansavelmente no combate aos crimes contra a dignidade sexual, principalmente envolvendo criança e adolescente. É importantíssima a participação da população para denunciar os casos que forem identificados. Ligue no telefone 197 e faça a sua denúncia anônima. 
 
Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo. A polícia adverte ainda a comunidade que constitui crime armazenar e propagar vídeos com cena de sexo envolvendo criança com qualquer outra intenção que não seja a de denunciar o crime as autoridades competentes.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS