A equipe da Polinter apurou que o suspeito incendiou a motocicleta da esposa durante a madrugada e, dias atrás, havia queimado todos os móveis da residência da vítima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um foragido de Rondônia, condenado a 24 anos por um duplo homicídio no Estado, foi identificado pela Polícia Civil de Mato Grosso e teve o mandado de prisão cumprido. Ele apresentou documento falso quando foi detido por crime de violência doméstica.
Ontem (quinta-feira, 23), a Gerência de Polinter e Capturas recebeu João Pereira de Barbosa, que foi conduzido pela PM, e relatou aos policiais civis que não era a pessoa presa e alegou que estava sendo injustiçado, apresentando o nome de Iran Rogério Silva.
A equipe da Polinter apurou que o suspeito incendiou a motocicleta da esposa durante a madrugada e, dias atrás, havia queimado todos os móveis da residência da vítima. Diante disso, a equipe da Polinter fez um levantamento para identificar o verdadeiro nome do suspeito.
Os policiais identificaram que o nome real é João Pereira Barbosa, condenado a 24 anos de reclusão por um duplo homicídio ocorrido há 17 anos, em Rondônia, e era fugitivo do Sistema Penitenciário do Estado.
O condenado foi levado a uma unidade policial para o registro do flagrante por uso de documento falso e depois encaminhado audiência de custódia da Justiça.
CRIMES
O condenado cometeu os homicídios na zona rural de Porto Velho, em agosto de 2005. Ele efetuou disparos contra Francisco Falcão Maia, provocando lesões que causaram a morte da vítima.
Para assegurar a ocultação do primeiro homicídio, João Barbosa envolveu uma corda no pescoço de Jeferson Nunes da Silva e também matou a vítima.
Segundo a investigação, Jeferson, que supostamente estava alcoolizado e portando uma arma de fogo, cobrou João de uma dívida que este tinha com a vítima Francisco. Diante da cobrança, o autor do crime tomou a arma de Jeferson, foi à casa da vítima Francisco e, dizendo que queria comprar uma bebida e pagar a dívida, pediu que abrisse a porta, quando desferiu os disparos que contra Francisco.
Depois, João foi à casa onde se encontrava a vítima Jeferson e, para não ser delatado por ele, deu um golpe, o imobilizando e depois pôs uma corda no pescoço da vítima, apertando até causar a morte.
A Polícia Civil de Rondônia concluiu que o homicídio teve motivação torpe, pois o autor quis se vingar da vítima Francisco pela cobrança de uma dívida de apenas RS 35,00. E ainda atuou com dissimulação, pois usou o pretexto de comprar bebida e pagar a referida dívida, para surpreender e matar a vítima.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!