CRIME BÁRBARO: Sargento da PM acusado de matar esposa e jogar corpo no rio Madeira vai a júri popular

Consta na pronúncia que o réu, para não ser descoberto, teria dito às suas filhas e demais pessoas que a vítima “teria saído na noite anterior

CRIME BÁRBARO: Sargento da PM acusado de matar esposa e jogar corpo no rio Madeira vai a júri popular

Foto: Divulgação

 

Gilmar de Sousa Castro, 52, foi pronunciado pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho – RO sob acusação de ter matado a tiros a sua companheira, Lindalva Galdino de Araújo, 53, e em seguida jogado o corpo da vítima no Rio Madeira. Ele irá a júri popular pelo crime de feminicídio, com agravante de ocultação de cadáver, motivo torpe, violência doméstica e recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Ainda na fase de investigação policial, após o réu confessar o crime e levar a polícia até local onde jogou o corpo, os bombeiros localizaram os restos mortais da vítima.

 

Segundo a sentença de pronúncia, a vítima era constantemente agredida verbal e fisicamente pelo réu. Em depoimento, uma das filhas do casal disse que o pai maltratava muito a mãe e a via sempre com hematomas pelo corpo. “Mas ela o amava e não conseguia se separar dele, acreditando que ele (Gilmar) mudaria”, declarou.

 

Consta na pronúncia que o réu, para não ser descoberto, teria dito às suas filhas e demais pessoas que a vítima “teria saído na noite anterior (dia do crime) para comprar cerveja e não havia retornado”. Porém, diante dos vestígios de sangue na residência onde o crime ocorreu, as filhas acionaram a polícia, que desvendou o caso.

 

O crime aconteceu no dia 3 de julho de 2022, no período noturno, na Rua São José, Bairro Mariana, em Porto Velho – capital do Estado de Rondônia. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça do dia 21 de março de 2023.

 

Ação Penal n. 7047384-76.2022.8.22.0001

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS