VULGO 'PRETO': Draco prende em Porto Velho acusado de chacina no Ceará

Na semana passada, “Preto” embarcou em um voo com destino à cidade de Porto Velho, onde se encontrou com um suspeito de tráfico interestadual de drogas, que foi preso pela Polícia Federal (PF) há cinco dias

VULGO 'PRETO': Draco prende em Porto Velho acusado de chacina no Ceará

Foto: RONDONIAOVIVO

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará e da Polícia Civil de Rondônia  resultou na prisão de José Paulo Carneiro de Moraes, 39 anos, nesta terça-feira (21) em Porto Velho, no Estado de Rondônia. O criminoso foi preso no bairro JK, região Leste da cidade.

 

Em desfavor de “Preto”, como é mais conhecido o suspeito, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e por homicídios, ocorridos em fevereiro de 2022 na comunidade do Lagamar, no bairro Alto da Balança, na Área Integrada de Segurança (7) de Fortaleza.

 

“Preto”, que é irmão de Paulo Victor Carneiro de Morais, o “Vitim”, preso em 23 de fevereiro deste ano, em um shopping de Fortaleza, ocupava um papel de destaque dentro de um grupo criminoso com atuação na região. Apurações apontam que ele levava uma vida de luxo na Capital cearense, frequentando festas em clubes e casas de show, além de possuir um imóvel de alto valor na orla de Fortaleza.

 

Na semana passada, “Preto” embarcou em um voo com destino à cidade de Porto Velho, onde se encontrou com um suspeito de tráfico interestadual de drogas, que foi preso pela Polícia Federal (PF) há cinco dias.

 

Com base nessas informações, os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa e de Inteligência (DIP) da Polícia Civil cearense, e o Departamento de Inteligência e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Rondônia desenvolveram uma ação conjunta com o objetivo de capturar o investigado cearense.

 

José Paulo Carneiro de Moraes foi preso em uma residência e não resistiu ao cumprimento dos mandados de prisão por organização criminosa e homicídios. Ele se encontra à disposição da Justiça Rondoniense e será recambiado para o estado do Ceará.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS