TESTA DE FERRO: Madeireira é alvo de operação da Polícia Federal em RO

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de capitais e falsificação de documento público.

TESTA DE FERRO: Madeireira é alvo de operação da Polícia Federal em RO

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14), a Operação Testa de Ferro visando desarticular um grupo criminoso especializado na prática de crimes ambientais. 
 
 
Os crimes eram praticados através de madeireira colocada em nome de “laranjas”, que protegiam os reais proprietários do empreendimento criminoso. 
 
 
As investigações apontaram que a madeireira foi colocada em nome de interpostas pessoas, bem como de pessoa aparentemente inexistente, mediante a falsificação de assinaturas.
 
 
Contas bancárias de “laranjas” também eram utilizadas para movimentar valores ligados à madeireira.
 
 
Durante a deflagração da operação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão temporária, expedidos pela Vara Única de Aripuanã/MT. 
 
 
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Espigão do Oeste/RO, Vilhena/RO, Cuiabá/MT e Juína//MT. Dois mandados de busca foram cumpridos em cartórios suspeitos de terem auxiliado na prática das fraudes. 
 
 
Através de representação da Polícia Federal foi determinado judicialmente a suspensão cautelar das atividades da madeireira, bem como o sequestro de todos os bens ligados a ela. 
 
 
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de capitais e falsificação de documento público. 
 
 
O nome da operação faz referência às interpostas pessoas utilizadas pelos reais proprietários da madeireira para se blindarem de responsabilizações criminais e administrativas pelos crimes ambientais praticados.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS