Disse ainda que ela não tinha condições de evitar todos esses fatos e com objetivo de preservar a saúde da crinça a alternativa que encontrou foi prender o neto com uma corrente para não ir para rua
Foto: ILUSTRATIVA
Uma idosa de 63 anos foi presa acusada de acorrentar o próprio neto de nove anos. O flagrante aconteceu neste sábado (04) em uma residência no bairro Pedrinhas, em Porto Velho (RO).
A Polícia Militar foi até o local após denúncia de que a idosa estava mantendo o neto preso com uma corrente na cintura em casa.
Quando os policiais chegaram ao local constataram a informação. A idosa contou que o pai da criança se matou e desde que o neto tinha um ano ela cuida dele, pois a mãe é usuária de drogas.
Afirmou ainda já ser uma idosa da idade 63 anos, que não tem saúde suficiente para cuidar da criança, que o neto estava lhe causando muito trabalho ao sair para rua. Que nessas saídas poderia ser atropelada por um veículo, estava jogando pedras em casas dos vizinhos e envolvendo-se em briga na rua.
Disse ainda que ela não tinha condições de evitar todos esses fatos e com objetivo de preservar a saúde da crinça a alternativa que encontrou foi prender o neto com uma corrente para não ir para rua.
Diante da situação, a idosa recebeu voz de prisão por crime de maus tratos. Na delegacia, a mãe da criança chegou ao local e deverá ficar novamente na responsabilidade do menino.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
O Rondoniaovivo quer saber, politicamente, você se considera:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!