A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) Polícia Civil, rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal foram chamados após Sérgio Valdir de Oliveira, 44, ser encontrado morto em uma casa na Rua Angico, bairro Eletronorte, zona Sul de Porto Velho (RO).
De acordo com informações da ocorrência, no final da manhã desta segunda-feira (13) um idoso de 68 anos disse para a polícia que por volta das 8h escutou um barulho no quarto do filho e viu ele caído espumando pela boca.
O pai tirou uma bicicleta de perto do filho e saiu do local, haja que fatos iguais já tinham acontecido em outras ocasiões, pois Sérgio sofria de epilepsia.
"Esse tipo de situação já aconteceu várias vezes e em três vezes que fui socorrer, assim que ele acordou me agrediu e uma das vezes com uma corrente e cadeado que me desacordou", disse o idoso.
Já no horário do almoço, o pai retornou ao quarto e encontrou o filho ainda no chão e acionou uma equipe do Samu que foi ao local e constatou o óbito.
Durante a perícia foi verificado que o homem teria batido a cabeça no momento em que teve a crise de epilepsia.
O corpo dele foi removido ao IML para mais exames e comprovação da causa da morte.