Imagens feitas pela esposa dele o mostram chegando ao local sozinho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após a prisão do repórter William Ferreira, mais conhecido como William Homem do Tempo, na Operação Lesa Pátria na última sexta-feira (03), em Porto Velho (RO), surgiu um vídeo da sua defesa, onde mostra que ele realmente chegou sozinho na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF), no dia 08 de janeiro deste ano.
William não estava acompanhando a turba ensandecida que caminhou desde o QG na frente do quartel em Brasília até a Praça dos Três Poderes e promoveu atos de vandalismo.
Segundo sua esposa, eles estavam num clube próximo do local do ato, quando ouviu barulhos e percebeu helicópteros sobrevoando a região. William pediu que ela o deixasse lá, onde iria filmar a confusão para seu canal nas redes sociais.
A esposa o levou de carro até uma barreira bem antes da região, onde em vídeo gravado por ela, o mostra se identificando como jornalista com uma carteira da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) a uma viatura da Polícia Militar. Após identificação, ele sai andando para o local da confusão.
Momento em que William se identifica como jornalista à equipe da Polícia Militar do DF, antes de atos golpistas - Reprodução de vídeo
As imagens também mostram que o “Homem do Tempo” estava sem a bandeira do Brasil nas costas, reforçando sua versão que pegou o símbolo nacional no caminho e não estava “convidado” nos atos dos bolsonaristas radicais.
O vídeo será utilizado por seus advogados, que entende que ele somente filmou os atos, não tendo participação direta na organização. Seus vídeos também mostrariam ele não depredou os prédios públicos, apesar de ter entrado em locais “proibidos”.
Detalhes
William Ferreira é policial militar aposentado e repórter comunitário, conhecido por fazer vídeos de apoio às comunidades da capital.
Há anos, o “Homem do Tempo” atende pedidos dos moradores em diversas demandas, que vão de posto de saúde sem médico até ruas sem asfalto. Ele nunca foi suspeito ou acusado de se envolver em vandalismo anteriormente.
William Homem do Tempo foi preso durante a 4ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, na manhã da sexta-feira (03), realizada também em Porto Velho e em outros quatro estados: Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!