ARAUTO: Polícia Civil faz operação contra vereadores acusados de esquema de corrupção

Segundo as investigações, o grupo atuava em verdadeiro contrabando legislativo, visando articular a aprovação de projeto de lei municipal com a finalidade de pagamento de precatórios

ARAUTO: Polícia Civil faz operação contra vereadores acusados de esquema de corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Cacoal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação  denominada Arauto.
 
A ação visa desarticular um grupo criminoso atuante na cidade de Ji-Paraná/RO, cuja principal finalidade era se beneficiar do dinheiro pertencente ao erário público, mediante a prática dos crimes de corrupção ativa, passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. 
 
Segundo as investigações, o grupo atuava em verdadeiro contrabando legislativo, visando articular a aprovação de projeto de lei municipal com a finalidade de pagamento de precatórios. Em contraprestação, partes dos valores de honorários e sucumbência dos advogados das ações, seriam repassados aos investigados e vereadores envolvidos. 
 
A operação visa ainda proteger e garantir os direitos dos advogados previsto na Lei n. 8.906/94, bem como dos servidores municipais.
 
Foram cumpridos, ao todo, 14 medidas cautelares, dentre elas: 04 prisões temporárias, 06 mandados de busca apreensão e 04 afastamentos cautelares da função pública. 
 
Dentre os investigados, estão servidores públicos municipais de Ji-Paraná/RO e dois vereadores do referido município. 
 
Dentre os locais de busca, além da residência dos investigados, a sede da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná foi alvo de medida. 
 
Segundo o Delegado-Geral de Polícia Civil Samir Fouad Abboud: “Essa é mais uma ação da Polícia Civil do Estado de Rondônia no combate ao crime organizado com ênfase em crimes contra administração pública. Além disso, visa resguardar os direitos e prerrogativas dos advogados. A Polícia Civil, por meio da Draco, continuará trabalhando a fim de garantir a proteção ao patrimônio público e da nossa sociedade”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS