MORTE DE POLICIAL: 'SGT da PM foi apresentado após 24h para ser liberado', diz delegado

Segundo autoridade policial há fortes indícios de que a Polícia Militar tentou proteger o acusado

MORTE DE POLICIAL: 'SGT da PM foi apresentado após 24h para ser liberado', diz delegado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O delegado de plantão no Departamento de Flagrantes ratificou a voz de prisão e mandou para a cadeia, o sargento da PM Thiago Gabriel  L. A., 37, suspeito de matar o companheiro de farda, Elder Neves de Oliveira, 36. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (18) na região Central de Porto Velho (RO).
 
 
Em seu despacho, o delegado afirmou que o preso foi levado para o Departamento de Flagrantes somente na madrugada desta de quinta-feira (19) com a provável intenção de que já estivesse fora de flagrante e sua prisão fosse relaxada.
 
 
"Há fortes indícios de que o preso em flagrante fora apresentado somente às 04:15 da manhã deste dia 19.01.2023 com o nítido dolo de causar o relaxamento da prisão por ilegalidade quanto ao prazo de permanência do referido em sede Policial", disse o delegado.
 
 
Porém, o delegado realizou o flagrante e explicou a sua decisão.
 
 
"Ocorre que, muito embora possa ser argumentado que o preso em flagrante não dera causa ao atraso, beneficiando-se da demora em tese, o prazo conta-se a partir da apresentação do preso à Autoridade Policial com atribuição para o feito, no caso o Delegado de Polícia que estava no plantão, o qual tomou ciência dos fatos às 04:15, estando portanto dentro do prazo para lavratura do presente procedimento", declarou a autoridade.
 
 
O delegado seguiu explicando o seu despacho: "Ademais, entendo que a Polícia Civil encontrava-se em perseguição ao mesmo desde ontem (18) através da adoção de medidas legais junto ao Judiciário e em consonância com o Ministério Público para que o mesmo fosse apresentado nesta delegacia".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS