RONDONIENSES: Catorze mulheres de RO estão presas em Brasília por atos de vandalismo

Todas estão no Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido como Colmeia, em Brasília

RONDONIENSES: Catorze mulheres de RO estão presas em Brasília por atos de vandalismo

Foto: Divulgação

 

Uma lista está circulando na internet, tendo como autor o deputado federal Coronel Chrisóstomo, informando o número de mulheres presas no Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido como Colmeia, em Brasília e a origem delas. 
 
O motivo das prisões se deve aos atos terroristas, ocorridos no último dia 08 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, deixando um rastro de destruição e terrorismo.
 
O banner, mostra que 14 rondonienses estão entre as detentas. Ao todo, estão presas 480 mulheres, acusadas de participação na tentativa fracassada de golpe. O Estado com o maior número de mulheres detidas é São Paulo(110); seguido por Mato Grosso(75); e Minas Gerais(66). 
 
Já Acre, Rio Grande do Norte e Amazonas são os Estados com o menor números de mulheres presas, com uma de cada. Ao todo as detentas são originárias de 23 Estados brasileiros.
 
Todas as presas foram enviadas para o sistema penitenciário de Brasília, na última sexta-feira (13). Antes, passaram por análises médicas e também foram testados contra a covid-19 e, vacinadas contra a doença, caso quisessem. Foram feitos exames de controle de pressão arterial, diabetes, e busca de outras doenças, como tuberculose, sífilis e HIV positivo.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS