CONFLITO AGRÁRIO: Delegado acusado de homicídio e de três tentativas vai continuar preso

O delegado acusado era titular na DPC de Alto Paraíso

CONFLITO AGRÁRIO: Delegado acusado de homicídio e de três tentativas vai continuar preso

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

O Juízo da 2ª. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, manteve a prisão do delegado de Polícia Civil T.G.A., acusado de envolvimento no assassinato de uma pessoa e tentativa de homicídio contra outas três pessoas em uma área litigiosa em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho .
 
 
O delegado está preso desde o início do mês de outubro do ano passado por ordem da própria Justiça e entrou com um pedido de relaxamento de sua prisão alegando fragilidade no reconhecimento fotográfico que foi realizado por testemunhas na Polícia.
 
 
De acordo com o inquérito da Delegacia de Crimes Contra a Vida, T.G.A. é o possível autor do homicídio de Vanderlei Prado Vilela e tentativa de assassinato de Agnaldo Valdecir Prado, Valdecir Prado Vilela e Eliton Meireles Prado.
 
 
Foram esses sobreviventes e outras testemunhas do caso que reconheceram o delegado como envolvido no crime ocorrido no Sítio 5 irmãos. Para a Polícia há fortes indícios de participação do delegado no assassinato do agricultor.
 
 
Em um trecho do relatório apresentado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida à Justiça dá para se ter uma ideia de que o crime como causa a briga por terras, dentro de uma área da União Federal, e com envolvimento de outros posseiros.
 
 
O delegado acusado era titular na DPC de Alto Paraíso até o momento de sua detenção.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS