ÁSTEGOS: Operação da PC prende acusados de contratar moradores de rua para abrir conta

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão na Capital, contando com o apoio de policiais da DERF e DECCV

ÁSTEGOS: Operação da PC prende acusados de contratar moradores de rua para abrir conta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda (19), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes - DEFRAUDE deflagrou a Operação Ástegos.

 

As investigações começaram há pouco mais de um mês, onde a partir de uma prisão em flagrante feita pela DEFRAUDE, descobriu-se indícios da existência de uma Organização Criminosa que estaria cooptando moradores de rua e levando-os a abrir contas bancárias em nome de terceiros, com documentos falsos, para a prática de fraudes.

 

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão na Capital, contando com o apoio de policiais da DERF e DECCV.

 

Conforme explicou o Dr Swami Otto, Delegado Titular da DEFRAUDE, os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Falsificação de Documento Público e Estelionato.

 

O nome da operação, Ástegos, significa "morador de de rua" em grego.

Galeria de Fotos da Notícia

ÁSTEGOS: Operação da PC prende acusados de contratar moradores de rua para abrir conta

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS