O Rondoniaovivo acompanhou a ação dos policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra ao Patrimônio nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) durante cumprimento de mandado judiciais na Operação Dinamite.
Um dos alvos foi preso em um beco no bairro da Balsa, na zona Leste de Porto Velho (RO).
As investigações comandadas pelo delegado Daniel Braga desarticulou uma quadrilha especializada em ataques a bancos com explosões usando dinamites.
Nesta manhã foram presos quatro homens e uma mulher por envolvimento nos crimes.
Os criminosos foram idenficados como Anderson L. R , vulgo "Russo", apontado como o chefe do bando, Leonardo Gabriel C., G., Iago S. S., Ana Cristina S. e Lucas Matheus S. G.,
As investigações da polícia apontam que a quadrilha participou de duas tentativas de furtos no Banco do Brasil da Avenida Presidente Dutra, nos meses de julho e agosto deste ano.
Nas duas ocasiões, os ladrões usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar nada da instituição bancária.
Os criminosos ainda são suspeitos de ataques a outros caixas eletrônicos na cidade e interior do Estado.
A quadrilha também realizava roubos em estabelecimentos comerciais e um dos alvos foi a panificadora Roma na Avenida Calama.
O criminoso "Russo" é apontado pela Polícia Civil como o líder da quadrilha.