ESCRAVIDÃO: Dez pessoas são resgatadas pela PRF dentro de caminhão baú na BR 364

As vítimas seriam vendedores de vários produtos que estavam sendo transportados do Ceará para serem comercializados em Rondônia

ESCRAVIDÃO: Dez pessoas são resgatadas pela PRF dentro de caminhão baú na BR 364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Polícia Rodoviária Federal (#PRF) resgatou 10 pessoas em situação análoga a escravidão. As vítimas foram encontradas enquanto eram transportadas dentro do baú de um caminhão na BR-364 em #Ariquemes (RO) nesta semana.
 
O caminhão foi parado no posto da PRF para uma abordagem de rotina. Porém os agentes descobriram que dentro do baú do caminhão estavam 10 trabalhadores amontoados. Todos de nacionalidade brasileira.
 
As vítimas seriam vendedores de vários produtos que estavam sendo transportados do Ceará para serem comercializados em Rondônia.
 
Entre os trabalhadores resgatados tinha um adolescente. Ele teria sido aliciado para esse tipo de trabalho.
 
As vítimas contaram à polícia que parte do grupo já estava longe de casa há mais de 4 meses e que eles eram transportados no caminhão em meio a mercadoria que seria vendida em Ariquemes.
 
A PRF registrou a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes (Unisp) e acionou também a auditoria fiscal do Ministério do Trabalho e assistência social da Prefeitura de Ariquemes para prestar amparo aos trabalhadores.
 
O caminhão com a mercadoria foi apreendido. O motorista foi conduzido para a #delegacia, ele é suspeito de ser um intermediário do proprietário do caminhão e dos produtos que seriam comercializados.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS