Acusada de incendiar a própria residência no bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho (RO) uma mulher de 31 anos foi presa no final da noite de quinta-feira (24).
A mulher tinha acabado de ser agredida pelo marido e teve lesões no rosto após ser atingida com um copo de vidro. O casal estava em uma bebedeira na residência.
Após as agressões e vendo a mulher ensanguentada no rosto, o homem de 26 anos disse que ia comprar remédio na farmácia para a esposa, mas fugiu de motocicleta.
FOTO: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Com raiva, indignada ela resolveu colocar fogo na cama do casal. O incêndio logo se alastrou e passou para todos os cômodos da residência.
Com a atitude, a mulher colocou em risco os filhos de oito, onze e 14 anos que estavam na casa e tiveram que sair desesperados do local.
O fogo também ameaçava passar para residências de vizinhos, se não fosse a intervenção rápida da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
FOTO: Richard Nunes/Rondoniaovivo
A mulher recebeu voz de prisão por crime de incêndio e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes. O marido dela não foi encontrado.
O que diz a Lei
Art. 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.
FOTO: Richard Nunes/Rondoniaovivo