O bando acusado de participação em vários roubos no rio Madeira, foi identificado como sendo o foragido Jaime Cavalheiro G., 40,, o apenado monitorado Douglas F. L., S., 25, Railson G. S., 24, Erivan S. N., 24, e Salustiano S. F., 30. Os cinco foram presos na madrugada desta sexta-feira (04) após intenso trabalho da Inteligência da Polícia Militar.
Os criminosos que ficaram conhecidos como "Piratas do Madeira" estariam, segundo a polícia, fazendo diversos roubos no rio Madeira em Porto Velho e no Amazonas.
Na última quarta-feira (02) os assaltantes teriam feito um roubo em uma embarcação que se deslocava no rio Madeira, em Humaitá (AM). Na ocasião, os bandidos roubaram aproximadamente R$ 60 mil.
Ainda segundo a polícia, o bando seria chefiado pelo criminoso de alta periculosidade identificado como Robson Vidal de Almeida, o "Robsinho" foragido da Justiça. Ele está sendo procurado.
A ação da PM e prisão
O trabalho dos policiais durou mais de 20 horas de intenso cerco e diligências na capital, Estrada da Penal e na BR-319. Os primeiros a serem presos foram os criminosos Jaime e o apenado Douglas que estavam em um carro modelo Etios sem restrição de roubo.
Depois de perseguição, os dois foram presos na Rua Idalva Fraga Moreira, na zona Leste. Eles estavam com uma pistola calibre 9mm com numeração raspada.
FOTO: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Em continuidade com a operação, os policiais prenderam Erivan, Salustiano e Railson em uma casa na Rua União com Aruba, bairro Socialista. Os bandidos estariam dividindo o dinheiro do roubo na hora da chegada da Polícia Militar.
FOTO: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Outros dois ladrões conseguiram fugir pulando muros de residências e um terceiro em uma motocicleta modelo XRE300. Na ação, os militares apreenderam três pistolas e aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro. Três mulheres também foram levadas para a central, pois estavam na casa onde a quadrilha foi encontrada.
FOTO: Richard Nunes/Rondoniaovivo