O criminoso identificado como Lucas Mateus D. G., 24, foi preso com grande quantidade de dinheiro após participar de um roubo a residência no bairro São Francisco, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Na madrugada desta terça-feira (04) policiais militares sob o comando do cabo Vargas do 5° Batalhão foram chamados após denúncia de que estaria ocorrendo um roubo na residência.
A equipe policial foi de imediato ao local e as vítimas muito assustadas disseram que quatro criminosos tinham acabado de fugir pulando o muro de trás da casa.
Os policiais foram rapidamente pela rua dos fundos e conseguiram prender o acusado Lucas com uma mochila contendo dinheiro roubado da residência.
Os outros três ladrões não foram encontrados. Segundo o dono da casa, um idoso de 67 anos, os bandidos chegaram pulando o muro e armados com pistolas e revólver diziam que era a polícia.
Logo na sequência anunciaram o roubo. As vítimas, sendo o idoso esposa dele e a filha de 14 anos foram rendidas.
Os bandidos agindo com terror, muita violência diziam que iam matar um por um, arrancar a cabeça e dedos das vítimas se não conseguissem dinheiro e armas.
O bandido Lucas era um dos mais violentos e falava ao telefone com outra pessoa informando tudo sobre o roubo.
Ele chegou a dizer que da outra vez que praticaram assalto na casa encontram dinheiro escondido no forro.
Os ladrões conseguiram roubar aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro, além de jóias e celulares antes da PM chegar e eles fugirem pelos fundos. Buscas foram realizadas para tentar prender os outros três bandidos, mas sem êxito.
Lucas que já tem uma extensa ficha criminal foi levado ao Departamento de Flagrantes.