A polícia conseguiu prender mais um envolvido no roubo a residência ocorrido nesta madrugada em uma residência localizada no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).
Na manhã desta terça-feira (04) o criminoso Lucas Henrique G. C., 20, foi preso escondido no quintal da casa de um policial penal. O bandido estava com um revólver calibre 38 municiado.
O policial penal ao acordar se deparou com o bandido e o prendeu.
O ladrão que já tem ficha criminal tocou o terror durante roubo a residência de um idoso de 67 anos. O outro ladrão
Lucas Matheus D. G, já tinha sido preso.
Os bandidos tinham apoio de outros dois ladrões que conseguiram escapar.
O idoso informou que os ladrões faziam ameaças de cortar a cabeça das vítimas e dedos para que entregassem onde tinha dinheiro escondido.
A Polícia Militar agiu rápido e uma equipe do cabo PM Vargas conseguiu prender rapidamente Lucas Matheus, que estava com aproximadamente R$ 15 mil roubado da residência.
Já Lucas Henrique foi preso pela manhã e estava com um dos armamentos usados no crime.
Na Central de Flagrantes o bandido Lucas Matheus teria dito ao idoso: "É coroa, mais uma vez tu passou batido”, em tom de ironia e ameaça, dizendo também: “É bom que tu guarda e vai juntando mais dinheiro”.
A Polícia Civil seguirá nas investigações para tentar prender os outros dois envolvidos. Segundo os policiais, o bando seria de uma organização criminosa e estaria envolvido em ataques a tiros contra rivais.