Lucas Henrique G. C. 20, foi preso nesta sexta-feira (30) acusado dos crimes de cárcere privado contra uma criança de 11 anos, resistência e desobediência na Rua Eça de Queiroz com Petrolina, bairro Mariana, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Uma equipe do 5° Batalhão da Polícia Militar informou que fazia patrulhamento pela Rua Anchieta, naquele bairro, quando viu o acusado saindo de um local conhecido como ponto de uma organização criminosa.
Ele estava em um carro modelo Gol de cor branca e saiu em fuga ao receber ordem de parada. Os policiais foram em perseguição, o acusado desembarcou do veículo e pulou o muro de uma residência.
Os policiais disseram ter visto Lucas correndo com uma arma de fogo na mão. Um cerco foi montado e Lucas preso quando fazia uma criança de refém na casa.
Os policiais fizeram buscas na casa, mas não encontraram a arma de fogo. A criança muito assustada contou que estava em casa sozinha e a porta de trás se encontrava aberta na hora em que o acusado entrou.
A criança foi arrastada para o quarto e ficou trancada com o criminoso até a PM chegar. Lucas ainda tentou resistir a prisão, mas foi imobilizado e preso.
Conforme os militares, apesar da pouca idade Lucas já tem uma extensa ficha policial e integra um grupo criminoso.