A Operação Restituir III, obteve sucesso em prender Luiz Carlos O., 28, vulgo "Tiozão do CV" flagrado com uma pistola calibre .40 e aproximadamente 50 munições.
A prisão do criminoso aconteceu no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Ele foi abordado por policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão.
A equipe buscava cumprir um outro mandado de prisão, quando o acusado pulou a janela de um apartamento ao lado e saiu correndo com uma maleta de pistola na mão.
Um dos policiais que fazia a segurança do bloco no cerco deu ordem de parada e o acusado nesta hora teria jogado a maleta com a pistola para a esposa dele de 18 anos.
A jovem escondeu embaixo do sofá, mas foi abordada e a arma encontrada. A pistola calibre .40 sem numeração com mais de três carregadores, tendo em cada um 10 munições e outras 13 em uma sacola foram apreendidas.
Mediante a situação, Luiz Carlos e a esposa dele foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.
Líder de bando
Conforme as informações da inteligência das forças policiais, o criminoso Luiz Carlos é conhecido como o "01" (líder) de uma organização criminosa existente no Orgulho do Madeira.
O acusado já tem uma extensa ficha criminal na capital rondoniese.
Outras prisões
Também foram presos durante a Operação Restituir III, um foragido por crime de estupro de criança
O idoso Balbino A. C., 67, foi encontrado no condomínio Orgulho do Madeira. Ele estava com mandado de prisão com validade até o ano de 2049, expedido pela Vara da Criança e Juventude.
Foragida do município de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, Laís N. S., 28, foi localizada em um bar na Rua São José, bairro São Francisco.
Ela ainda tentou enganar os policiais da Força Tática, mas não conseguiu.
A equipe da PM descobriu o nome verdadeiro dela e que estava com mandado de prisão até o ano de 2033.
A Operação Restituir já prendeu pelo menos 40 criminosos durante a varredura em diferentes pontos da cidade.