A capacitação tem como objetivos a integração das forças, compartilhando e a colaboração de informações no enfrentamento aos crimes
Foto: PC/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O 1º Encontro Amazônico das Delegacias de Repressão a Roubos e Furtos foi organizado pelas Delegacias Especializadas na Repressão de Extorsões a Roubo e Furtos - DERFs de Porto Velho e Ji-Paraná e ocorreu no hotel Graúna em Ouro Preto D´Oeste-RO.
A capacitação tem como objetivos a integração das forças, compartilhando e a colaboração de informações no enfrentamento aos crimes.
O encontro contou com a participação de servidores das Polícias Civil dos Estados do Acre e Mato Grosso, Polícia Federal, além de profissinais de instituições bancárias como a Caixa Ecônomica Federal e profissionais de segurança privada.
Os profissionais de segurança pública das DERFs possuem um grande desafio no combate e elucidação destes crimes.
Apesar das dificuldades, as DERfs possuem uma taxa de elucidação de 93% dos latrocínios em todo o estado de Rondônia.
A ação de novo cangaço é uma modalidade de crime que assola cidades do interior. Geralmente, ela é composta por quadrilhas fortemente armadas que cercam cidades e promovem assaltos de grande repercussão e violência.
A antecipação da Polícia Civil visa buscar soluções preventivas proporcionando maior segurança aos rincões deste estado.
Assessoria de Comunicação PCRO.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!