O grave acidente entre duas motocicletas que resultou na morte de Roneilson Soares Amaral, 19, aconteceu na noite de domingo (21) no cruzamento das Ruas Olavo Pires com José Silvestre, no Centro de Itapuã do Oeste, distante 110 quilômetros de Porto Velho (RO).
O outro motociclista de 27 anos foi socorrido ao hospital com lesões consideradas leves. "Eu estava vindo na Olavo Pires sentido BR/bairro quando no momento em que fui virar a esquerda na rua José Silvestre, senti uma batida atrás da minha moto. Um cara bateu em mim e depois perdendo o controle bateu em uma carreta estacionada na rua Olavo Pires. Então eu cai no chão e fui socorrido para o hospital" disse o motociclista que sobreviveu.
A Polícia Militar informou que não tinha o teste de bafômetro no local e teve que pedir apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Porém, quando a PRF chegou com o equipamento para fazer o teste o motociclista já tinha recebido alta e ido embora do hospital.
Já o corpo de Roneilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da Perícia Criminal.
O dono de uma carreta em que a vítima bateu após a colisão entre as motocicletas foi multado por deixar o veículo estacionado na contramão de direção.