RONDÔNIA: Concurso da Polícia Civil é liberado após nova decisão

Ele tomou a nova decisão após analisar documentos enviados pela direção da Polícia Civil

RONDÔNIA: Concurso da Polícia Civil é liberado após nova decisão

Foto: Divulgação

Foi retomado o concurso público para cargos da Polícia Civil de Rondônia. Nesta quarta-feira (17) o conselheiro Edilson Silva reconsiderou a decisão da última semana.

 

Ele tomou a nova decisão após analisar documentos enviados pela direção da Polícia Civil.

Edilson Silva concedeu na semana passada cautelar, paralisando o certamente em razão de suposta ilegalidade apontada pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), sobre ilegalidade na exigência de nível superior para a investidura no cargo público de datiloscopista, baseada em decreto federal, que exige tão somente certificado de conclusão do ensino fundamental.

 

Samir Fouad Abboud, delegado-geral da Polícia Civil, informou sobre alterações no Estatuto da Polícia Civil do Estado de Rondônia, passando a exigir formação de nível superior para todos os cargos.

 

“Nesses termos, de posse de tais informações, verifico como pertinente o pedido de reconsideração ora pleiteado, notadamente por restar afastada a ilegalidade que fundamentou o deferimento da tutela de urgência requerida pela denunciante, haja vista a comprovação de que o requisito de formação em nível superior está previsto em lei formal" finalizou o conselheiro.

Direito ao esquecimento

Você acredita que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada esse ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS