Ele tomou a nova decisão após analisar documentos enviados pela direção da Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi retomado o concurso público para cargos da Polícia Civil de Rondônia. Nesta quarta-feira (17) o conselheiro Edilson Silva reconsiderou a decisão da última semana.
Ele tomou a nova decisão após analisar documentos enviados pela direção da Polícia Civil.
Edilson Silva concedeu na semana passada cautelar, paralisando o certamente em razão de suposta ilegalidade apontada pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), sobre ilegalidade na exigência de nível superior para a investidura no cargo público de datiloscopista, baseada em decreto federal, que exige tão somente certificado de conclusão do ensino fundamental.
Samir Fouad Abboud, delegado-geral da Polícia Civil, informou sobre alterações no Estatuto da Polícia Civil do Estado de Rondônia, passando a exigir formação de nível superior para todos os cargos.
“Nesses termos, de posse de tais informações, verifico como pertinente o pedido de reconsideração ora pleiteado, notadamente por restar afastada a ilegalidade que fundamentou o deferimento da tutela de urgência requerida pela denunciante, haja vista a comprovação de que o requisito de formação em nível superior está previsto em lei formal" finalizou o conselheiro.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!