Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas em uma boca de fumo comandada por mãe e filho em uma residência na Rua 15 de Setembro, bairro Castanheira, na zona Sul de Porto Velho (RO).
A prisão da quadrilha aconteceu na sexta-feira (05) por policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão.
Os militares foram ao local após denúncia de que uma mulher de 39 e o filho dela de 21 anos estava chefiando uma boca de fumo com movimentação intensa. No momento da chegada da equipe policial, dois suspeitos, um casal, foram abordados na frente da residência com mais de R$ 1.300,00 em notas trocadas.
Já dentro da residência foram abordados mãe e filho e um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica. A mulher saiu correndo e conseguiu jogar pelo vaso sanitário uma considerável porção de entorpecente.
Ela em seguida foi interceptada e dentro da residência encontradas mais porções de cocaína, balança de precisão, um prato onde era feito o preparo e a embalagem da droga. Uma pistola de brinquedo e um carregador de pistola calibre .40 também foram apreendidos.
A acusada a todo momento pedia que um outro filho dela de 12 anos fosse logo liberado.
Com isso, os policiais desconfiados fizeram revista no bolso dele e encontraram a quantia de R$ 1.920,00 em notas trocadas.
A mulher confessou que passou o dinheiro do tráfico para o filho guardar. Os cinco acusados foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes. A criança de 12 anos foi liberada no local.