Após fuga e perseguição policial, o Caçador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) de 29 anos foi preso embriagado e com uma pistola calibre 380 na madrugada deste sábado (16) na região do condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Os policiais militares do 5° Batalhão sob o comando do cabo Vargas disseram que faziam abordagem a um carro modelo Corsa no momento em que o acusado passou em alta velocidade em um veículo modelo Honda Civic de cor branca.
Diante da fundada suspeita, os policiais foram atrás do carro e após intensa perseguição foi realizada a abordagem.
O acusado rapidamente foi revistado e portava uma arma calibre 380 municiada e outros dois carregadores reservas com 15 munições cada.
O homem se identificou como CAC alegando que estava bebendo nas proximidades com amigos.
Os policiais verificaram então que ele não estava indo para nenhum clube de tiros, ou seja, em trânsito para atividades de treinamento ou competição, assim entendidas como práticas de preparação, adestramento, cursos, campeonatos, provas e etc, que a Lei permite.
O CAC foi submetido ao teste de bafômetro e constatou-se que estava embriagado, tendo resultado de 0,51 MG/L.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil. O carro dele com a documentação atrasada foi apreendido.