Um trabalho em conjunto envolvendo policiais militares do 9° Batalhão e agentes da 2° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) terminou na prisão de cinco homens acusados do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o perito criminal aposentado identificado como Sebastião Alcidio da Silva Tenani, 65, encontrado morto na tardes de ontem (23) em União Bandeirantes, distrito de Porto Velho (RO) nesta quinta-feira (23). O cinco foram identificados como Weslen Michael B. S., 18 Fábio Júnior H. L.,30, e Henrique Sérgio M., 19., Diemerson A, 23, e Ronaldo, B., 25.
Os acusados foram trazidos para a capital por policiais civis da Homicídios nesta noite de sexta-feira (24).
As prisões
Policiais militares no distrito de Vista Alegre do Abunã conseguiram prender os cinco acusados de participação no crime. A ação contou com apoio de policiais civis da 2° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV).
Eles estavam em poder da pistola, uma caminhonete, dois cartões de crédito, dinheiro e cheques da vítima.
O corpo do perito foi localizado às margens do igarapé São Francisco que passa nos fundos da fazenda da vítima. Tenani foi morto com um tiro na cabeça. A polícia investiga se o crime teria sido encomendado.