EXTORSÃO: Presidiário do Pernambuco aplicava golpes de nudez em Porto Velho

Maciel possuia perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas

EXTORSÃO: Presidiário do Pernambuco aplicava golpes de nudez em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícía Civil do estado de Rondônia, por meio da 2° Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho conseguiu prender um golpista que extorquia uma vítima usando o golpe chamado Sextorção.  
 
O golpe funciona quando a vítima acreditando estar conversando online com um “namorado” ou “namorada” passa a enviar vídeos e fotografias intímas, municiando o golpista a posteriormente a extorquir a vítima, visando transferências de valores, para não divulgar o conteúdo em redes sociais e enviá-las a parentes. 
 
No caso específico a vítima esteve na 2° Delegacia de Polícia onde relatou o fato e por meio de inteligência os investigadores identificaram o criminoso que está preso no estado de Pernambuco. 
 
O apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal daquele estado foi essencial para prisão do golpista identificado como Maciel Italo M. F, o qual foi detido em sua cela e com ele localizado o aparelho celular que utilizava para prática de seus golpes.
 
Maciel possuia perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas. 
 
A ação rápida das Polícias integradas cessou as ações criminosas de Maciel
 
A Delegada de Polícia Keyti Mota que presidiu a investigação, faz um alerta para a população, segundo informa este tipo de crime está cada vez mais comum, o meio de evitar este tipo de golpe é jamais compartilhar com qualquer que seja fotos intímas via meios eletrônicos, mesmo se tiver certeza da identidade da outra pessoa, pois o que está na rede mundial de computadores e dispositivos eletrônicos está sujeito a vazamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS