EXTORSÃO: Presidiário do Pernambuco aplicava golpes de nudez em Porto Velho

Maciel possuia perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas

EXTORSÃO: Presidiário do Pernambuco aplicava golpes de nudez em Porto Velho

Foto: Divulgação

A Polícía Civil do estado de Rondônia, por meio da 2° Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho conseguiu prender um golpista que extorquia uma vítima usando o golpe chamado Sextorção.  
 
O golpe funciona quando a vítima acreditando estar conversando online com um “namorado” ou “namorada” passa a enviar vídeos e fotografias intímas, municiando o golpista a posteriormente a extorquir a vítima, visando transferências de valores, para não divulgar o conteúdo em redes sociais e enviá-las a parentes. 
 
No caso específico a vítima esteve na 2° Delegacia de Polícia onde relatou o fato e por meio de inteligência os investigadores identificaram o criminoso que está preso no estado de Pernambuco. 
 
O apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal daquele estado foi essencial para prisão do golpista identificado como Maciel Italo M. F, o qual foi detido em sua cela e com ele localizado o aparelho celular que utilizava para prática de seus golpes.
 
Maciel possuia perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas. 
 
A ação rápida das Polícias integradas cessou as ações criminosas de Maciel
 
A Delegada de Polícia Keyti Mota que presidiu a investigação, faz um alerta para a população, segundo informa este tipo de crime está cada vez mais comum, o meio de evitar este tipo de golpe é jamais compartilhar com qualquer que seja fotos intímas via meios eletrônicos, mesmo se tiver certeza da identidade da outra pessoa, pois o que está na rede mundial de computadores e dispositivos eletrônicos está sujeito a vazamento.
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS