Uma ação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu na terça-feira (14) o casal Yagora O. R., 49 e Katiana F. R. S., 44, que estava foragido por crime de estelionato cometido em Porto Velho (RO) no ano de 2017.
Os dois foram condenados pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e uso de documento falso.
Após cruzamento de dados e informações obtidas pelo setor de inteligência, Yagora foi localizado e capturado no bairro de Madureira e sua companheira, Katiana, presa no bairro de Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O casal já tinha sido preso em flagrante, no ano de 2017, na cidade de Porto Velho, no momento em que realizava uma compra numa loja de materiais de construção, utilizando documentos falsos.
Na ocasião, investigação apurou que o casal integrava uma associação criminosa, que estava atuando em todo município de Porto Velho, realizando abertura de créditos e compras volumosas em diversos estabelecimentos comerciais com documentos falsos.
Ambos tinham sido presos em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, pois havia utilizado documentos falsos para realizar uma compra de uma grande quantidade de cimento e telhas em uma loja famosa de materiais de construção, na capital rondoniense.