OPERAÇÃO RESTRICTUS: Membros de grupo criminoso são presos acusados de homicídios

A autoridade policial representou pelos mandados de prisão e busca nas residências dos suspeitos

OPERAÇÃO RESTRICTUS: Membros de grupo criminoso são presos acusados de homicídios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida(Homicídios) de Cacoal, deflagrou nesta quinta-feira(09) mais uma operação em resposta aos homicídios ocorridos no município.
 
A ação policial resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. O trabalho é fruto das investigações originadas no Inquérito Policial que apura a relação entre uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano e organizações criminosas criminosas.
 
Segundo as investigações, que estão sendo presididas pela delegada Érica Nathália Demarchi, os suspeitos executaram o crime a mando de uma facção criminosa.
 
O inquérito policial apresentou indícios de que o crime e outras mortes, ocorridas nestes últimos dias, estariam relacionados a disputa de facções criminosas pelo domínio do crime no município.  
 
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas - Sevic identificaram os suspeitos da ação e os membros da Orcrim que deram ordens ao crime. 
 
Diante das informações, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão e busca nas residências dos suspeitos.
 
Na manhã de quinta-feira (09/06), policiais civis da Regional de Cacoal, com apoio de policiais militares deram cumprimento a 07 medidas cautelares.  
 
O nome da operação “Restrictus” vem do latim e significa restringir e é uma referência a disputa pelo domínio territorial das organizações criminosas em restringir uma a ação da outra. 
 
Nesse sentido, a Polícia Civil deflagrou a operação para demonstrar a soberania de um Estado dentro do território, atendendo os anseios da população, demonstrando que aqui ainda existe lei e o Estado é quem manda.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS