Um major da Polícia Militar de 41 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (09) acusado dos crimes de violência doméstica e dano/depredação em uma residência no bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho (RO).
O
Rondoniaovivo apurou através da ocorrência, que o casal estaria discutindo desde ontem (08) a noite devido a problemas financeiros.
Durante a discussão, ambos teriam decidido separar. Já nesta quinta-feira, o major começou a arrumar a mala para ir embora da casa da vítima, uma dentista de 40 anos.
Porém, enquanto separava os pertences dele, o major começou a xingar a mulher e a dizer que ela era lésbica.
Com raiva, a vítima resolveu então cobrar uma dívida de R$ 40 mil do major que ela havia feito um empréstimo consignado para quitar contas dele.
A mulher disse ainda que neste momento começou a ser ameaçada de morte ao dizer que iria na Corregedoria da PM denunciar o major.
Durante toda a confusão, a vítima teria deixado o major para fora de casa e ele então passou a desferir socos na porta, causando danos nos vidros
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e prendeu o major em flagrante. Em sua defesa, o militar alegou que a discussão iniciou porque a mulher não queria que ele fosse embora, a impedindo de sair.
Contou ainda que a esposa é muito ciumenta e o acusa de ter caso amoroso com uma amiga dela. O major acabou indo parar na Central de Flagrantes.