CONTRA: Jesuino Boabaid repudia fim da classe de Bombeiro Civil em Rondônia

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Anderson Pereira, garantia a regulamentação da profissão de Bombeiro Civil em Rondônia e priorizava a contratação desses profissionais para atuarem em estabelecimentos públicos e empresariais do estado

CONTRA: Jesuino Boabaid repudia fim da classe de Bombeiro Civil em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa de Rondônia agiu de má fé e enterrou definitivamente a profissão de Bombeiro Civil no estado de Rondônia, prejudicando mais de 3 mil profissionais.
 
O Projeto de Lei nº1566/202, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira, garantia a regulamentação definitiva da profissão de Bombeiro Civil em Rondônia e priorizava a contratação desses profissionais para atuarem em estabelecimentos públicos e empresariais do estado.
 
O projeto havia sido aprovado pela Assembleia, mas foi vetado pelo Poder Executivo, porém, para fazer justiça, a Assembleia Legislativa teria que derrubar o veto, mas o deputado Ismael Crispim, relator do projeto manteve o entendimento do governo e votou pela manutenção do veto.
 
Jesuíno foi autor da Lei nº 4.409 de 05 de novembro de 2018, que regulamentou a profissão de Bombeiro Civil em Rondônia e deu garantia de emprego para vários pais de família sustentar suas casas, mas a Lei foi derrubada pelo deputado cassado Aelcio da TV, que após saber de sua cassação, apresentou projeto acabando com a profissão no estado.
 
“Me causa muita estranheza que em Rondônia não exista a independência dos poderes, o que vemos é apenas interesses próprios, a Assembleia Legislativa é uma casa política, que legisla em favor do povo e das classes trabalhadoras, uma sacanagem desrespeitar uma classe tão importante como essa para o estado de Rondônia, deputado tem que ser deputado e não juiz, quem decide se algo é inconstitucional é o poder judiciário”, repudiou Jesuino Boabaid.
 
Com a decisão do relator, deputado Ismael Crispin, a regulamentação estadual da classe de bombeiro civil foi enterrada definitivamente em Rondônia.
 
Votaram CONTRA os bombeiros civis os deputados estaduais, Ismael Crispin, Alan Queiroz e Cirone Deiró.
 
Votaram A FAVOR da classe e pela regulamentação da profissão em Rondônia, os deputados, Lazinho da Fetagro, Rosangela Donadon, Anderson Pereira, Ribamar Araújo, Eyder Brasil, Alex Silva, Geraldo da Rondônia, Chiquinho da Emater, Ezequiel Neiva e Jhony Paixão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS