HEGEMONIA: Líderes de grupo criminoso são presos durante operação da Homicídios

As investigações estão sendo presididas pela delegada Leisaloma Carvalho. O inquérito policial apresentou indícios de que o crime e outras 40 mortes, ocorridas nestes últimos dias, estariam relacionados a disputa de facções criminosas pelo domínio(hegemonia

HEGEMONIA: Líderes de grupo criminoso são presos durante operação da Homicídios

Foto: Divulgação

 
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida, deflagrou nas primeiras horas deste sábado(28/05) uma mega operação policial, em resposta aos homicídios ocorridos nestes últimos dias na capital, demonstrando a força da Segurança Pública de Rondônia.
 
A ação policial é fruto das investigações originadas no Inquérito Policial que apuram o assassinato de Victor Hugo Cavalcante do Carmo e a tentativa contra outras duas pessoas, fato ocorrido em 27/02/2022, no bairro Lagoinha, em frente à casa de eventos Prime Club. Na ocasião, dois elementos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos na vítima e lesionaram outras duas pessoas.
 
As investigações estão sendo presididas pela delegada Leisaloma Carvalho. O inquérito policial apresentou indícios de que o crime e outras 40 mortes, ocorridas nestes últimos dias, estariam relacionados a disputa de facções criminosas pelo domínio(hegemonia) do tráfico de drogas na capital.  Dentre as vítimas, 20 possuíam condenação judicial e usavam tornozeleiras eletrônicas. 
 
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas da Homicídios identificaram os suspeitos de autoria do homicídio de Victor Hugo e os outros membros da organização criminosa que lhe deram ordens ao crime.  Diante das informações, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão e busca nas residências dos suspeitos.
 
O fato do líder do PCC(Primeiro Comando da Capital), Marcos Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, ter sido transferido da Penitenciária Federal de Brasília para a Penitenciária Federal de Porto Velho, teria impulsionado a rixa entre as organizações, impulsionando membros de uma facção migrarem para outra “mais forte”.
 
Na manhã deste sábado (28/05), aproximadamente 100 policiais civis da: Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, Departamento de Inteligência e Estratégia-DEI, Departamento de Polícia Metropolitana-DEPOM, Departamento de Polícia Especializada- DPE e outras unidades, além de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais – BOPE, deram cumprimento a 22 medidas cautelares.  A ação contou com apoio do Núcleo de Operações com cães do DENARC. A operação continua em andamento.
 
O nome da operação “Hegemonia” é uma referência a disputa pelo domínio territorial das organizações criminosas.  A soberania de um Estado diz respeito ao poder de decisão dentro do território. Neste sentido, a Polícia Civil do Estado de Rondônia trabalha para atender os anseios da população, demonstrando que aqui ainda existe lei e o Estado é quem manda.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS