HEGEMONIA: Líderes de grupo criminoso são presos durante operação da Homicídios

As investigações estão sendo presididas pela delegada Leisaloma Carvalho. O inquérito policial apresentou indícios de que o crime e outras 40 mortes, ocorridas nestes últimos dias, estariam relacionados a disputa de facções criminosas pelo domínio(hegemonia

HEGEMONIA: Líderes de grupo criminoso são presos durante operação da Homicídios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida, deflagrou nas primeiras horas deste sábado(28/05) uma mega operação policial, em resposta aos homicídios ocorridos nestes últimos dias na capital, demonstrando a força da Segurança Pública de Rondônia.
 
A ação policial é fruto das investigações originadas no Inquérito Policial que apuram o assassinato de Victor Hugo Cavalcante do Carmo e a tentativa contra outras duas pessoas, fato ocorrido em 27/02/2022, no bairro Lagoinha, em frente à casa de eventos Prime Club. Na ocasião, dois elementos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos na vítima e lesionaram outras duas pessoas.
 
As investigações estão sendo presididas pela delegada Leisaloma Carvalho. O inquérito policial apresentou indícios de que o crime e outras 40 mortes, ocorridas nestes últimos dias, estariam relacionados a disputa de facções criminosas pelo domínio(hegemonia) do tráfico de drogas na capital.  Dentre as vítimas, 20 possuíam condenação judicial e usavam tornozeleiras eletrônicas. 
 
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas da Homicídios identificaram os suspeitos de autoria do homicídio de Victor Hugo e os outros membros da organização criminosa que lhe deram ordens ao crime.  Diante das informações, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão e busca nas residências dos suspeitos.
 
O fato do líder do PCC(Primeiro Comando da Capital), Marcos Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, ter sido transferido da Penitenciária Federal de Brasília para a Penitenciária Federal de Porto Velho, teria impulsionado a rixa entre as organizações, impulsionando membros de uma facção migrarem para outra “mais forte”.
 
Na manhã deste sábado (28/05), aproximadamente 100 policiais civis da: Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, Departamento de Inteligência e Estratégia-DEI, Departamento de Polícia Metropolitana-DEPOM, Departamento de Polícia Especializada- DPE e outras unidades, além de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais – BOPE, deram cumprimento a 22 medidas cautelares.  A ação contou com apoio do Núcleo de Operações com cães do DENARC. A operação continua em andamento.
 
O nome da operação “Hegemonia” é uma referência a disputa pelo domínio territorial das organizações criminosas.  A soberania de um Estado diz respeito ao poder de decisão dentro do território. Neste sentido, a Polícia Civil do Estado de Rondônia trabalha para atender os anseios da população, demonstrando que aqui ainda existe lei e o Estado é quem manda.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS