A 1° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DIRCV) sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho elucidou em menos de 24 horas o assassinato a tiros do foragido da Justiça Matheus Brito Ferreira, 26, na noite de ontem (29) na Rua Açaí, bairro Floresta, na zona Sul de Porto Velho (RO). Ele morreu dentro de uma distribuidora de bebidas.
Neste sábado (30) os policiais civis da Homicídios conseguiram identificar Mikael Rogeson F. de L, 23, como sendo o autor do crime.
O acusado foi localizado enquanto trabalhava em uma cervejaria na Avenida Mamoré, na zona Leste.
Mikael confessou o crime e afirmou que a motivação teria sido devido a vítima já ter tentado matá-lo e por isso ambos tinham uma rixa antiga no bairro São João Batista.
Câmeras de monitoramento registraram a execução, a vítima em uma bicicleta e segurando uma bíblia sagrada estaria indo para a igreja.
Ele foi seguido Mikael em uma motocicleta que na frente de uma distribuidora de bebidas atira várias vezes contra a vítima.
Matheus desesperado e já baleado pula da bicicleta e corre para dentro da distribuidora, mas acaba morrendo. Mikael foge do local na motocicleta.
Segundo a polícia, a vítima Matheus tinha rompido a tornozeleira eletrônica de monitoramento e era considerado foragido da Justiça.
Como o crime de homicídio estava fora de flagrante, Mikael irá aguardar decisão judicial em liberdade.