Uma equipe da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar, sob o comando da sargento Maira prendeu no final da noite de sexta-feira (18) o criminoso Ezequiel André M. J., vulgo "Pupu", 33, acusado de participação na morte a tiro do empresário Henrique Fernandes Barbosa Silva, 33, no dia 11 de março do ano passado no cruzamento das Ruas Jaci-Paraná com 13 de Setembro, bairro Mocambo, no Centro de Porto Velho (RO). O outro envolvido, Gerônimo S. F. 27, vulgo "Duda", foi morto a tiros no final do ano passado em um confronto com policiais em Minas Gerais.
Ezequiel André foi preso quando saía de uma casa na região do bairro Mocambo, mesma área onde o empresário foi morto.
No momento da abordagem, ele estava com mais de R$ 20 mil de origem duvidosa. O dinheiro foi apreendido, pois os policiais suspeitam que a quantia é oriunda do tráfico de drogas.
Relembre o crime
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho, o assassinato foi motivado porque Gerônimo não gostou do valor cobrado na consulta do cachorro dele no pet shop da vítima e os dois tiveram uma discussão.
Com isso, Gerônimo e Ezequiel André armaram para matar o empresário. Ezequiel teria conduzido a moto até o local e Gerônimo efetuou o tiro que matou a vítima.