Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) sob a coordenação da delegada Adrian Viero prenderam na manhã desta sexta-feira (04) o apenado identificado como Matheus O. C., 25, acusado de participação na morte do auxiliar de cozinha Wellington Vanute Souza da Silva, 26.
O corpo da vítima morta a golpes de faca e facão foi encontrado na tarde do dia 28 de março do ano passado nos fundos de uma residência abandonada na Rua Minalinda com Felipe Camarão, bairro Porto Cristo na zona Leste da capital de Rondônia.
As investigações da Polícia Civil apuraram que a vítima junto com Mateus, e os outros suspeitos Lucas Avelino Oliveira, vulgo "Chininha", Viviane da Silva Oliveira e Felipe Emanuel Silvestre J. V., estariam em um bar nas proximidades do crime e brigaram por causa de drogas.
A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e morta a facadas e golpes de facão. Felipe fugiu para a cidade de Humaitá (AM) após o crime e lá começou a fazer roubos, sendo preso e condenado pela Polícia Militar do Amazonas.
Com a prisão hoje de Matheus, a Polícia Civil de Rondônia pede que a população colabore através de denúncias sobre o paradeiro dos outros dois foragidos, Viviane e Lucas
Denúncias podem ser passadas por meio do número 69 3216-8821 da Delegacia de Homicídios.