O operador de maquinário, Edmar de Oliveira Campos, 35, morreu na tarde desta quinta-feira (27) na Avenida Mamoré com Rua Francisco Barbosa, bairro Flamboyan, na zona Leste de Porto Velho (RO).
O trabalhador estava participando da obra de recapeamento e era servidor do Departamento de Estrada e Rodagens (DER).
Câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente. A vítima estava de costas quando o rolo compactador vem por trás.
Edmar ainda teria tentado escapar do atropelamento, mas não teve êxito e morreu no local.
O operador do rolo compactador foi levado para a Central de Flagrantes e uma ocorrência de homicídio no trânsito registrada.
O Departamento de Estradas de Rodagen (DER) emtiu uma sobre a acidente com Edmar. Veja o texto:
Nota de esclarecimento
O Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), esclarece sobre o acidente fatal ocorrido nesta quinta-feira (27) por volta das 14h na capital Porto Velho. De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Mamoré na Zona Leste, onde o servidor Edmar de Oliveira Campos, de 35 anos, lamentavelmente, faleceu devido a um acidente de trabalho. O mesmo desempenhava a função de rastelo, contratado por meio de processo seletivo emergencial.
Devido a máquina (Rolo Compactador) ser moderna, possui baixo ruído o que fez com que o servidor Edmar não percebesse a aproximação do maquinário, vindo a ser atingido.
O Departamento tem dado todo suporte necessário a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.