Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Francisco das Chagas de Araújo, 44, foi baleado após intensa fuga e apontar uma arma de fabricação caseira para uma equipe da Polícia Militar na noite de terça-feira (18) no final da Avenida Amazonas, setor chacareiro do bairro Jardim Santana, região Leste de Porto Velho (RO).
O acusado estava em uma motocicleta nas proximidades do residencial Cristal da Calama. Ele desobedeceu ordem de parada de uma equipe da PM e saiu em fuga.
Os policiais então pediram apoio de outras equipes e houve o intenso acompanhamento. Os policiais disseram que passaram a atirar na hora em que o acusado teria sacado uma arma e apontando contra a equipe.
Francisco foi abordado após cair da moto e verificou-se que havia sido baleado no abdômen. O homem foi socorrido na viatura da PM até UPA, mas devido a gravidade do caso foi transferido ao hospital João II.
Os policiais encontraram com o acusado uma arma de fabricação caseira e descobriram que ele era apenado do Estado do Acre, mas tinha rompido a tornozeleira de monitoramento.
Segundo a polícia, o homem havia ameaça de morte horas antes o ex-sogro e outros dois familiares. O motivo seria porque que o endereço de onde tinha viajado a ex-mulher.
A motocicleta que o acusado estava não tinha restrição de roubo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!