Jamerson A. N , 23, Marcelo S. A., 24, Walan S. R., 26, e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante após roubo em uma residência na Rua Petúnia bairro Embratel, na capital de Rondônia nesta tarde de quinta-feira (13). O criminoso Jamerson estava foragido do município de Ariquemes e foi baleado por uma testemunha.
A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que estaria ocorrendo um roubo em andamento na residência. Com a chegada dos policiais, três dos criminosos fizeram um casal de idosos reféns na residência sob a mira de um revólver.
O quarto criminoso, Marcelo saiu pulando muros de residências. Os policiais tiveram que manter uma negociação com o trio que estava com o casal trancado no quarto.
Eles exigiam a presença da imprensa e ambulância para socorrer Jamerson baleado na perna minutos antes quando tentava fugir com a caminhonete Hilux do casal. Nisso ele voltou para dentro da residência com os comparsas.
Após alguns minutos de negociação, os criminosos se entregaram para a Polícia Militar. Marcelo foi preso tentando se esconder em residências vizinhas.
Foi verificado que o baleado Jamerson estava foragido e Marcelo tinha rompido a tornozeleira de monitoramento recentemente. Ambos são de Ariquemes.
Os quatro criminosos foram levados para o Departamento de Flagrantes, sendo que Jamerson antes foi medicado na policlínica Ana Adelaide. Um revólver calibre 38 foi apreendido.