Porto Velho registrou momentos de terror com ondas de tiroteio após o roubo do carro de um motorista de aplicativo na noite de quinta-feira (16) na Avenida José Vieira Caúla com Ibrahim Sued, bairro Teixeirão, na zona Leste da capital de Rondônia.
Quatro ladrões armados roubaram o veículo do trabalhador que chegava para buscar dois passageiros, que também foram assaltados no momento.
Após a fuga dos criminosos, diversos colegas de profissão da vítima se uniram e saíram em busca de capturar os criminosos e localizar o carro modelo HB20 roubado do motorista de aplicativo.
Segundo a polícia, a partir daí uma série de tiroteios foram registrados na zona Leste, principalmente na região do bairro Teixeirão onde um ex-presidiário de 28 anos foi morto e outras duas pessoas baleadas em outros pontos distintos.
Já no condomínio Orgulho do Madeira houve também registro de intenso tiroteio e o carro do motorista de aplicativo foi encontrado abandonado.
Uma das pessoas baleadas, um apenado de 25 anos foi levado preso por suspeita de envolvimento no roubo, mas depois acabou liberado por não ter a confirmação da vítima se realmente ele havia participado. A Polícia Civil irá apurar os crimes.