Sete assaltantes de Porto Velho (RO) se deram mal durante tentativa de assalto em uma cooperativa de compra de ouro na cidade de Pontes e Lacerda, no Estado do Mato Grosso (MT). Um morreu e seis acabaram presos.
A quadrilha começou a ser desarticulada a partir dos levantamentos e informações obtidas por policiais militares que fazem parte do 5° Batalhão Belmont.
Os agentes da Segurança Pública do Estado de Rondônia colheram informações e fizeram levantamentos em Porto Velho.
Foi descoberto pelas equipes do 5° Batalhão de que os bandidos da capital que integram uma organização criminosa com ramificações em todo o país tinham saído de Porto Velho para cometer assaltos no Mato Grosso.
Os policiais então passaram as informações para a Polícia Militar de Portes e Lacerda, que a partir daí iniciou o monitoramento dos criminosos.
André Felipe Silva dos Reis, foi morto tentar assalto contra um empresário do ramo de compra de ouro.
Os outros bandidos identificados como Adriano Coelho Francisco - vulgo "Gibi", Nayan Novais de Assis, Erinando Pantoja Lacerda, Sávio Nunes Pedro, Alexandre Pereira Silva e Edpaulo Alves Fortes acabaram presos depois das informações dos policiais militares do 5° Batalhão. O caso aconteceu na última sexta-feira 12.
André Felipe Silva dos Reis (morto)