SEQUESTRO: Agente da Semtran, Elcione José Sales é condenado a 20 anos de cadeia

O outro suspeito Fabio da Silva Gomes, foi absolvido por insuficiência de provas

SEQUESTRO: Agente da Semtran, Elcione José Sales é condenado a 20 anos de cadeia

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

 

Elcione José Sales, agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e o ex- policial penal Helton Santos Moura, foram condenados pelo Juízo da 1° Vara Criminal da Comarca de Porto Velho por envolvimento no sequestro de um trader de bitcoin no dia 19 de agosto de 2019 na Rua Alfazema, bairro Cohab.

 
O agente da Semtran foi condenado a 20 anos e 7 meses no regime fechado. Já Helton pegou 7 anos e seis meses, também no regime fechado. Os dois poderão recorrer em liberdade.
 
O outro suspeito Fabio da Silva Gomes, foi absolvido por insuficiência de provas.
 
 
 
O crime
 
 
Elcione teria convidado a vítima para sua casa, supostamente para tratar de uma dívida referente a multas de trânsito. 
 
A vítima foi rendida e feita refém. Os acusados exigiam os bitcoins do empresário, mas a vítima afirmava que não possuía as chaves de sua carteira no celular. 
 
 
Os criminosos teriam então ameaçado matar o empresário e passaram horas transitando com ele no porta-malas do carro até abandoná-lo.
 
O bando conseguiu roubar um cordão de ouro, R$ 3.500,00 em dinheiro, telefone celular, documentos celulares e outros objetos.
 
 
 
Vítima conhecia Elcione
 
 
 
 
O homem contou que era amigo de Elcione há mais de 20 anos e que buscou ajuda dele para contestação de uma multa de trânsito registrada, injustamente, em seu prontuário. Elcione teria afirmado que poderia resolver o problema por intermédio de um primo que trabalhava no Detran.
 
 
Ao ser questionado pelo Juízo, a vítima declarou que durante a abordagem Elcione simulou ser mais uma vítima do sequestro, chegando, inclusive, a ser algemado e encapuzado pelos infratores, porém, não foi levado no porta-malas do veículo e que também não o viu em nenhum outro momento da ação delituosa.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS