A Operação Proditio realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio prendeu nesta manhã de sexta-feira (12) os criminosos Railesson S. R., Marcos Vinicius S. O., Lucas Mateus S. B., José Luiz B., acusados de participação nos dois furtos de armas em transportadoras na capital de Rondônia.
Os crimes registrados no último mês de setembro aconteceram na Avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva e Avenida Guaporé, bairro Três Marias.
Aproximadamente 50 armas foram levadas pelos ladrões. Algumas delas já foram recuperadas em ações da polícia.
Segundo as investigações, o crime ocorreu após informações privilegiadas passadas por um funcionário que atuava nas duas empresas.
Confira a nota da Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, deflagrou nesta manhã, a Operação Proditio, referente aos furtos ocorridos na sede das empresas Latam Cargo e Transportada Atlas, ambos ocorridos no início do mês de setembro.
O nome “Proditio”, de origem grega, faz alusão à palavra traição, tendo em vista que no curso das investigações constatou-se que toda a empreitada criminosa teve sua gênese baseada em informações privilegiadas repassadas por um dos funcionários que prestava serviço para ambas as empresas.
A rápida resposta oferecida à sociedade, apesar da complexidade das investigações, foi possível graças a dedicação de toda equipe, que na data de hoje com apoio de outras unidades especialzadas e Depom, deram cumprimento a 22 medidas cautelares, dentre prisões e buscas.