Os policiais militares foram ouvidos, e esta Corregedoria não apresentou elementos que comprovasse a prisão
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe policial detida pelo delegado de plantão na Central de Flagrantes na data de ontem (25) foi liberada após ser ouvida pela Corregedoria da Polícia Militar.
Veja mais
Três policiais militares do 9° Batalhão receberam voz de prisão pelos crimes de denunciação caluniosa e falsidade ideológica.
Os militares teriam sido acusados de prender um jovem de 20 anos ilegalmente. O rapaz estava na companhia de um adolescente de 17 anos, cada um seguia em uma bicicleta.
Na ocorrência, a guarnição alegou que o rapaz estaria com a arma na cintura e antes da abordagem teria passado para o adolescente.
O delegado obteve imagens de câmeras de monitoramento e verificou que em nenhum momento o adulto passou arma alguma para o adolescente.
A Corregedoria da PM ouviu os policiais e os liberou sob a alegação de que não havia fundamentos para a manutenção da prisão.
Confira a nota da PM
A Polícia Militar de Rondônia informa que a voz de prisão a policiais militares em pleno exercício de suas funções só poderá ser ratificada pela corregedoria geral da Corporação.
Neste caso, o senhor delegado acionou o oficial de dia e este a Corregedoria. Os policiais militares foram ouvidos, e esta Corregedoria não apresentou elementos que comprovasse a prisão dos policiais militares e dará seguimento na apuração dos fatos”.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!