O apagão ocorrido no domingo (24) em Porto Velho (RO) foi devido um acidente com um dos funcionários da empresa Eletronorte.
Segundo o Rondoniaovivo apurou, o trabalhador fazia uma serviço em uma "linha viva" (sem desligamento de energia) em uma subestação na BR-364, quando acabou sendo vítima de descarga elétrica.
Ele foi socorrido em estado grave para uma unidade médica de saúde. O acidente teria sido o responsável pelo Blackout ocorrido na capital e em Itapuã do Oeste.
O restabelecimento total da energia aconteceu por volta das 20h30 da noite de domingo.
A Energisa emitiu nota, confira:
A Energisa informa que, por volta de 20h28, a Eletronorte restabeleceu a carga suficiente para abastecer os cerca de 5% de clientes de Porto Velho que permaneciam sem energia após o incidente ocorrido na supridora Eletronorte na tarde deste domingo (24).
A empresa lembra que a maior parte dos clientes, cerca de 85%, teve a energia recomposta em cerca de duas horas.
A empresa, porém, precisou aguardar as orientações da Eletronorte para retomar o fornecimento integral.
Relembrando: Um problema na supridora Eletronorte, responsável pela entrega de energia para a distribuição em Porto Velho, provocou a falta de energia nos municípios de Porto Velho e Itapuã, iniciada por volta de 13h50 deste domingo (24). 85% dos clientes tiveram a energia restabelecida em cerca de duas horas. No início da noite mais 10% dos clientes foram religados.
A Energisa lembra que o sistema elétrico é dividido entre: geração, transmissão e distribuição.
Em Rondônia, a Energisa atua apenas na distribuição. Não houve problema na entrega de energia para o restante do estado.